quinta-feira, 15 de novembro de 2012

LinkedIn planejando ir pública em 2011


Reuters está relatando que pelo menos três fontes confirmaram que o LinkedIn está se movendo para ir a público em 2011 e que já selecionou três bancos de investimento para lidar com o processo de subscrição para o IPO. Oficialmente, a empresa não está comentando sobre seus planos de ir a público, mas se reconhecem através de declarações dos executivos que ir a público foi uma opção que eles estavam considerando.

LinkedIn é uma espécie de "negócio" versão do Facebook, alegando que mais de 85 milhões de membros atualmente. E enquanto ele é certamente uma impressionante rede social em seu próprio direito, ele não tem o seguinte fanático ou em qualquer lugar perto da fidelidade dos usuários que o Facebook faz. A grande maioria das pessoas que têm contas no LinkedIn também têm contas no Facebook e a diferença entre os usos implícitas para cada rede fecha com cada novo recurso do Facebook acrescenta.

LinkedIn conseguiu prosperar como uma opção para as pessoas que querem manter a sua rede social em um nível mais profissional. O site é dedicado mais para fazer conexões de rede profissionais, construção de contatos de negócios em potencial e, menos diretamente, como a contratação e recrutamento de ferramenta para os empregadores e candidatos a emprego.

Algumas pessoas na indústria estão especulando que o LinkedIn seria sábio ter um IPO antes do Facebook leva a mergulhar, não querendo se perder na esteira do que certamente será o mais badalado IPO desde Google. Claro, porque os modelos são tão semelhantes, o Facebook pode ser cauteloso em outra rede social chegar à fase de IPO primeiro também. Uma vez que qualquer uma destas empresas passa a ser pública, todo mundo vai ser capaz de ter uma melhor compreensão do seu potencial lucro e onde e como eles ganham dinheiro. Se os modelos de negócios parecem em todos os suspeitos, o interesse do investidor poderia sofrer....

Nenhum comentário:

Postar um comentário