quinta-feira, 8 de novembro de 2012

É apenas palavras - a importância da compatibilidade


Primeiro foi o XP, Vista, e em breve haverá o Windows 7. Isso é apenas os sistemas operacionais. E sobre o Microsoft Office? Não há dúvida de que 2007 Escritório logo estará fazendo caminho para a versão mais recente também. Difícil manter o controle, não é? Mais importante ainda, como isso afeta você, como um usuário do Microsoft Office? Muitos de nós não correr para fora e melhorar o nosso software imediatamente em casa, mas as empresas costumam fazer.

Isto significa que muitas pessoas estão a utilizar versões diferentes do mesmo software, ao mesmo tempo ... e todos nós estamos constantemente trocando informações entre si. Quando essas versões mudar significativamente, pode criar confusão. Vamos levar o Microsoft Word como um exemplo da importância de "compatibilidade".

Vamos dizer que você tem o Word 2003 em casa. Depois de tudo, é pouco mais de cinco anos de idade, serve-lhe bem, e você sabe como usá-lo. Ótimo! Você escreve um currículo quando se candidatam a um emprego, e enviá-lo a um potencial empregador, que tem o Word 2007. Eles podem abrir o documento, porque 2007 Word pode abrir arquivos criados em versões anteriores do software. Esta é a "compatibilidade". Tudo muito bom. Em seguida, eles escrevem uma carta convidando-o a entrevista, mas eles fazem isso no Word 2007, é claro. Você animadamente abrir o seu e-mail - argh! Você não pode ler a sua carta. Por quê? Como o Word 2007 tem um novo formato de arquivo, chamado. Docx, que a Palavra de apenas 2.007 usuários podem ler. Não há tal coisa como a compatibilidade para a frente, porque ninguém pode prever o que o software que vamos utilizar em 2, 5 ou 10 anos.

O que você faz? Bem, felizmente, nem sempre você tem que correr e comprar o software mais recente, a fim de manter-se com os tempos. Neste dia e idade, não é viável ou acessível para muitos de nós, também. A Microsoft está ciente disso, e ajudar a corrigir anomalias, fornecendo vários espectadores livres, ou conversores. Um visualizador significa que alguém que não tem qualquer versão do Word, pode abrir (mas não editar) um documento do Word. Os conversores são relativamente novos. Vamos voltar ao exemplo acima - é uma marca novo formato de arquivo, mas você pode convertê-lo para um mais antigo, e leu a carta "docx.". Este tipo de software é gratuito, e disponível no site da Microsoft.

Vamos recuar um pouco, e olhar para isto do ângulo inverso. Vamos dizer que você tem o Word 2007, eo empregador não, então eles não podem ler o seu CV. Não seria conveniente para eles perder tempo à procura de trabalho e baixar um conversor. Você não espera que eles. Não, melhor jogar pelo seguro - e contam com o fato de que seu mais recente software tem compatibilidade com versões anteriores. Quando você está salvando um arquivo e clique em "salvar como", você pode escolher qual versão do Word para salvar como - de acordo com quem vai ler o arquivo.

Como uma nota lateral, e uma dica útil - há alguns formatos de processamento de texto que pode ser lido por quase todo o programa, feito por qualquer fornecedor de software. "Rich Text Format" (ou. Rtf) é um, e "formato de texto simples" (ou. Txt) é o outro. Geralmente, se você salvar um arquivo como um desses, você pode perder alguma formatação, mas você está quase garantido para ter um arquivo que pode ser lido por todos.

No geral, porém - o melhor é manter-se atualizado. Seja consciente de ambos o que outras pessoas podem estar usando quando escrevem para você, e que você está usando quando você escrever para eles. É apenas palavras - mas agora você pode ter certeza que eles vão sempre ser lido!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário