sábado, 24 de novembro de 2012

Blogs bons começam sempre como um trabalho de amor


Blogs são criados para um número de razões. Algumas pessoas simplesmente querem ter suas vozes ouvidas e seus pensamentos compartilhados com o público. Outros estão tentando vender algo ou promover produtos e serviços empresariais. Outros ainda querem construir uma comunidade em torno de seu blog, presumivelmente lucrando com receitas de publicidade quando o público do blog atinge uma massa crítica adequada. Cada um desses motivos é legítima e há blogs que conseguiram após cada trajeto. Mas para cada blog que conseguiu, há muitos milhares que falharam. O ingrediente comum entre todos os blogs de sucesso é a enorme quantidade de tempo e esforço dedicado à construção.

Sem entrar em uma análise detalhada dos vários tipos de plataformas de blogs por aí, é suficiente observar que uma plataforma sólida é quase sempre um pré-requisito para o desempenho bom blog. Mas, novamente, não é em qualquer lugar perto tão importante quanto a qualidade e volume do conteúdo do blog. Como você pode imaginar, a qualidade do conteúdo é a primeira prioridade, seguida de perto pelo volume de conteúdo e frequência post. A luta para muitos blogueiros não vem inicialmente. A maioria dos blogs começam com uma explosão de energia e uma idéia clara do que o blogueiro quer dizer.

Rapidamente, no entanto, as coisas podem ficar difíceis. Depois de algumas semanas de blogs felizmente, um blogueiro de primeira hora é provável que olhar para cima e perceber que absolutamente ninguém está prestando atenção ao seu blog. Eles ficaram sem comentários, o Google Analytics mostra que eles tiveram muito poucos visitantes e não visitantes relevantes. Eles re-ler o que escreveram e, mesmo que pareça bom, ele provavelmente não parece tão bom quanto eles achavam que ele fez. E isso geralmente é o momento em que os blogs começam a morrer - por volta do final do primeiro mês de existência.

Este é também o mesmo período de tempo, quando blogueiros de sucesso começar a entender o quanto o blog trabalho pode ser - e eles decidem que querem fazê-lo. Assim começa o longo e lento processo de construção do blog após o primeiro mês. Após o primeiro mês do conteúdo foi postado, que geralmente se torna um pouco mais difícil de encontrar tópicos que estão envolvidos e para continuar a escrever sobre eles de uma forma que é provável que interesse os futuros visitantes.

Eventualmente, se o conteúdo do blog é de alta qualidade e que você gastou tempo visitando outros blogs que são relevantes para a sua própria, alguém vai parar e postar alguns comentários sobre os posts em seu blog. Isso é sempre uma boa surpresa. Então, se você tiver sorte, outro blogueiro vai ligar para seu blog do deles ou de um site separado. Agora está chegando a algum lugar. Eventualmente, um fio de comentários e links de entrada vai crescer a um fluxo lento deles. A fim de manter o interesse em seu blog, que é sempre importante para retribuir o favor, freqüentando outros blogs e contribuindo para conversas que acontecem longe de seu próprio blog.

Ao construir credibilidade em blogs de outras pessoas e sites relevantes, os blogueiros podem trazer credibilidade instantânea para seu próprio blog. É geralmente a má forma de convidar os outros para o seu blog nos comentários que você postar em outro lugar, mas como você se tornar um membro ativo de uma comunidade online de bloggers, você vai achar que você pode fazer muitas coisas que teria sido impossível ou muito mal aconselhados nos primeiros dias de seu blog.

O processo para construir um blog de sucesso é geralmente uma longa e lenta. Mas a dinâmica adquirida geralmente pode ser sustentada por continuar a postar conteúdo de qualidade e mantendo-se ativo em círculos de blogs relevantes. No mundo dos blogs, um ano é uma eternidade. Se você é capaz de construir o seu blog de forma consistente ao longo de um único ano, provavelmente você vai encontrar-se com um dos blogs mais respeitados em seu nicho. A partir desse ponto, ainda é um trabalho de amor, mas provavelmente virá com algumas das recompensas que você pode ter imaginado, quando você lançou o blog em primeiro lugar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário